terça-feira, 30 de setembro de 2014

O Leão e o Rato


Era uma tarde tranquila na floresta. O Leão, senhor todo poderoso dos animais, estava descansando à sombra de uma árvore.
Passado algum tempo, foi acordado por um Rato que passou correndo sobre seu rosto. O Leão acordou assustado e furioso e com um salto ágil capturou o rato. O pequeno animal ficou preso, pelo rabo, entre as suas afiadas garras.
Devido ao susto e seu estado de humor o Leão estava pronto para matá-lo, quando o Rato suplicou:
- Se o senhor poupasse minha vida, tenho certeza que poderia um dia retribuir sua bondade.
O Leão deu uma gargalhada de desprezo e respondeu:
-O que você está pedindo? Então você pensa que algum dia eu, o Leão, Rei dos Animais, irei precisar de um mísero e insignificante rato? Jamais! Mas como estou bem alimentado vou fazer uma caridade e deixarei você ir, e nunca mais repita o que fez.
Assim o Leão soltou o rato.
Alguns dias depois o Leão passeava na floresta, quando por descuido caiu em uma armadilha preparada por caçadores e acabou pendurado em uma árvore, envolto por uma rede. Por mais que urrasse e se debatesse não conseguia se livrar das cordas.
Nisso, ali perto passava o Rato e reconhecendo o rugido do Leão, se aproximou, subiu na árvore, roeu a corda da armadilha, e libertou-o dizendo:
- O senhor achou ridícula a ideia de que algum dia eu pudesse ajudá-lo, nunca esperava receber de mim qualquer compensação pelo seu favor. Mas agora sabe que é possível, mesmo a um pequeno Rato conceder um favor a um poderoso Leão.
Cuidado! Na vida você nunca sabe quando vai ser Rato ou Leão!
A Bíblia está repleta de versículos que fazem a comparação entre os que se exaltam, os soberbos e os humildes, os humilhados, infelizmente existem milhares de cristãos que não entenderam ainda a verdade do evangelho, e passam a viver uma vida soberba, mas devemos nos colocar como servos, como pessoas que amam verdadeiramente ao próximo.
Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Lucas 14:11
Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria. Provérbios 11:2
Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. Mateus 18:4
Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Tiago 4:6
Visite Nosso Site e assista cultos ao vivo todos os Domingos a partir das 19:00 hs, e saiba mais sobre o nosso ministério, acesse: www.comunidadedeusvive.com.br

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O Ferreiro


Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus.
Durante muitos anos trabalhou com afinidade, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação, nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário, seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.
Uma bela tarde, um amigo que o visitava e que se compadeceu de sua situação difícil, comentou:
- É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado.
O ferreiro não respondeu imediatamente.
Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida.
Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar e terminou encontrando a explicação que procurava.
Eis o que disse o ferreiro:
- Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como isto é feito?
- Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Logo, ela é mergulhada num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita, uma vez apenas não é suficiente.
O ferreiro deu uma longa pausa e continuou:
- Às vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue aguentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. Eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria.
Mais uma pausa e o ferreiro concluiu:
- Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas sei que todo esse processo é necessário, para que eu possa cumprir os propósitos do Senhor, para que Ele receba toda honra e glória.
Quantas vezes você já perguntou a Deus o porque de estar passando por determinada situação? E outras tantas vezes de pessoas más se dando bem e outras pessoas que fazem o bem padecendo com toda espécie de dificuldades e obstáculos.
O fato é de que quando aceitamos a Cristo nossa perspectiva não deve ser mais essa, de pessoas boas e ruins sofrendo ou prosperando, a nossa perspectiva muda para o ponto da salvação. A nossa vida não deve ser para o prazer do mundo, prosperar, ter bens e etc…, mas ter sede de levar salvação as pessoas, pois o mundo é passageiro, mas a vida com Cristo é eterna.
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Filipenses 1:21
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26
Visite Nosso Site e assista cultos ao vivo todos os Domingos a partir das 19:00 hs, e saiba mais sobre o nosso ministério, acesse: www.comunidadedeusvive.com.br

sábado, 27 de setembro de 2014

Coisas que roubam a sua energia!


Conta a História que um homem caminhava pela estrada levando uma pedra numa mão e um tijolo na outra. Nas costas, carregava um saco de areia. No caminho, encontrou uma pessoa que lhe perguntou:
- Você parece tão cansado! Por que está carregando essa pedra pesada na mão?
- Estranho – respondeu o viajante -, mas eu nunca tinha reparado que a estava carregando.
Então, jogou fora a pedra e se sentiu muito melhor. Em seguida, passou outra pessoa e lhe perguntou:
- Diga-me, viajante, por que está carregando esse saco de areia nas costas
- Nossa, eu nem tinha percebido que estava carregando este peso…
Um por um, os passantes foram avisando o homem sobre suas cargas desnecessárias, e ele foi abandonando uma a uma. Por fim, tornou-se um homem livre, leve, e caminhou com muito mais facilidade.
Qual era, na verdade, o problema dele? A pedra e o saco de areia? Não, seu problema estava na falta de consciência da existência deles. Uma vez que viu que eram cargas desnecessárias, livrou-se de tudo bem depressa e já não se sentiu mais tão cansado.
Esse é o problema de muitas pessoas que carregam cargas sem perceber. Não é de estranhar que estejam tão cansadas! E o que são algumas dessas cargas que pesam na mente de um homem e que lhe roubam a energia? São coisas como cultivar pensamentos negativos, culpar e acusar outras pessoas ou acreditar que não existe saída. Todo mundo tem um tipo de carga especial que lhe rouba energia. Quanto mais cedo começarmos a nos livrar dela, mais cedo nos sentiremos melhor e mais leve caminharemos.
MORAL DA HISTÓRIA:
Cargas Desnecessárias
Fonte: Alexandre Rangel (autor do livro O Voo dos Gansos)
Essa história é realidade para muitas pessoas, geralmente aqueles que andam preocupadas demasiadamente ou com o que fizeram no passado ou com as coisas do futuro, muitas se apegam as aparências e ainda com o que as outras pessoas pensam de suas atitudes, isso aconteceu com Marta, veja:
E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. – Lucas 10:38-42
E você será que tem escolhido a boa parte? Será que você prefere estar aos pés de Cristo, aprendendo da Palavra e tendo intimidade com Ele do que ficar na internet?
Visite amanhã nosso site e assista o culto ao vivo a partir das 19:00 hs, e conheça mais sobre o ministério, acesse: www.comunidadedeusvive.com.br

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A Águia e o Pardal


O sol anunciava o final de mais um dia e lá, entre as árvores estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia. Seu vôo preciso, perfeito, enchia seus olhos de admiração. Sentia vontade em voar como a águia, mas não sabia como fazer. Sentia vontade em ser forte como a águia, mas não conseguia ser. Todavia, não cansava de segui-la por entre as árvores só para vislumbrar tamanha beleza.
Um dia estava voando por entre a mata e observando o vôo de Yan, quando, de repente, a águia sumiu de sua visão. Voou mais rápido para reencontrá-la, mas a águia havia desaparecido. Foi quando levou um enorme susto:
Deparou de repente com a grande águia bem à sua frente.
Tentou conter seu vôo, mas foi impossível, acabou batendo de frente com o belo pássaro. Caiu desnorteado no chão e quando voltou a si, pode ver aquele pássaro imenso bem ao seu lado observando-o, sentiu um calafrio no peito, suas asas ficaram arrepiadas e pôs-se em posição de luta. A águia em sua quietude apenas olhava-o calma e mansamente. Com uma expressão séria, perguntou-lhe:
- Por que está me vigiando, Andala?
- Quero ser uma águia como você, Yan. Mas meu vôo é baixo, pois minhas asas são curtas e vislumbro pouco por não conseguir ultrapassar meus limites.
- E como se sente amigo sem poder desfrutar e usufruir tudo aquilo que está além do que pode alcançar com suas pequenas asas?
- Sinto tristeza. Uma profunda tristeza. A vontade é muito grande de realizar este sonho.
O pardal suspirou olhando para o chão e disse:
- Todos os dias acordo muito cedo para ver você voar e caçar. Você é tão única e tão bela. Passo o dia observando.
- E não voa? Fica o tempo inteiro a observar-me?
- Sim. A grande verdade é que gostaria de voar como você, mas as suas alturas são demasiadas para mim e creio não ter forças para suportar os mesmos ventos que, com graça e experiência, você corta harmoniosamente.
- Andala, você sabe que a natureza de cada um de nós é diferente, e isto não quer dizer que nunca poderá voar como uma águia. Seja firme em seu propósito e deixe que a águia que vive em você possa dar rumos diferentes aos seus instintos. Se abrir apenas uma fresta para que essa águia que está em você possa guiá-lo, ela lhe dará a possibilidade de vir a voar tão alto como eu. Acredite!
E assim a águia preparou-se para levantar vôo, mas voltou-se novamente ao pequeno pássaro que a ouvia atentamente e completou:
- Andala, apenas mais uma coisa: Você não poderá voar como uma águia, se não treinar incansavelmente todos os dias. O treino é o que dá conhecimento, fortalecimento e compreensão a você, possibilitando assim a realização de seus sonhos.
Quantas vezes você se deparou com pessoas incríveis com um grande potencial, mas que ficam estagnadas apenas olhando e admirando outras pessoas, e existe ainda aquelas que pensam que não conseguem fazer várias atividades, mas nos momentos mais difíceis mostraram uma capacidade de superação gigantesca.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13
Visite nosso site e assista cultos ao vivo todos os Domingos a partir das 19:00 hs, e saiba mais sobre nosso ministério, acesse: www.comunidadedeusvive.com.br

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A Estrela Verde


Havia milhões de estrelas no céu. Estrelas de todas as cores: brancas, prateadas, verdes, douradas, vermelhas e azuis.
Um dia, elas procuraram Deus e lhe disseram:
- Senhor, gostaríamos de viver na Terra entre os homens.
- Assim será feito, respondeu o Senhor. Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas, e podem descer para a Terra.
Conta-se que, naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas. Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar de correr com os vaga-lumes nos campos; outras se misturaram aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada.
Porém, passando o tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o céu, deixando a Terra escura e triste.
- Por que voltaram? – perguntou Deus, à medida que elas chegavam ao céu.
- Senhor, não nos foi possível permanecer na Terra. Lá, existe muita miséria e violência, muita maldade, muita injustiça. – responderam as estrelas.
- Claro! O lugar de vocês é aqui no céu.
Depois que chegaram todas as estrelas, conferindo o seu número, o anjo encarregado pelas estrelas indagou:
- Mas está faltando uma estrela. Perdeu-se no caminho?
O Senhor então respondeu ao anjo:
- Não, querido anjo, designei uma estrela para ficar entre os homens. O lugar dela é exatamente onde existe a imperfeição, onde há limite, aonde as coisas não vão bem, onde há luta e dor.
- Mas que estrela é essa?
- É a Esperança. A estrela verde.
Quando olharam para a Terra, a estrela não estava só. A Terra estava novamente iluminada porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa.
A Esperança é própria do ser humano, próprio daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que não sabe como será o futuro.
Se você que está lendo essa mensagem sente culpa por algo que fez no passado, Deus providenciou o seu perdão por meio de Cristo naquela cruz, receba através da fé o perdão de Deus através do sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo.
Romanos 5:1-2 – Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
Efésios 1:18 – Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos.
Tito 3:7 – Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.
Visite Nosso site e assista cultos ao vivo todos os Domingos a partir das 19:00 hs, e saiba mais sobre o nosso ministério, acesse: www.comunidadedeusvive.com.br

terça-feira, 23 de setembro de 2014

A dúvida do filho Camelo


Uma mãe e um filho camelo estavam por ali, à toa, quando de repente o filho perguntou:
- Mamãe, posso perguntar umas coisas?
- Claro! O que está incomodando o meu filhote?
- Porquê os camelos têm corcova?
- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo que somos conhecidos por sobreviver sem água.
- Certo, e porquê nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
- Filho, certamente elas são assim parta permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas podemos nos movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um!
- Certo! Então, porquê nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento o deserto! disse a mãe com orgulho nos olhos.
- Tudo bem! Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então o que estamos fazendo aqui no Zoológico?
Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências são úteis se você estiver no lugar certo.
**************************
Pessoas com talentos extraordinários dado por Deus, se perdem por estarem aprisionados com o trabalho, carreira, etc…, deixam de experimentar o que Deus verdadeiramente tem para eles para viver uma vida sem sentido.
Efésios 4:11 – Assim, Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres.
Efésios 4:15-16 – …Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.
1 Pedro 4-10 – Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.
Romanos 12:4-6 – Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro faz parte de todos os outros. Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada….
Visite Nosso site e assista cultos ao vivo todos os Domingos a partir das 19:00 hs, e saiba mais sobre o nosso ministério, acesse: www.comunidadedeusvive.com.br

sábado, 20 de setembro de 2014

A Bagagem de cada um


Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão…
A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, coisas que você pensa que são importantes…
A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, pesa demais…
Então você pode escolher: ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude; o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem…
Você pode ficar a vida inteira esperando, até que seus dias acabem…
Ou você pode aliviar o peso, esvaziar um pouco a mala.
Mas, o que tirar?
Você começa tirando tudo para fora… Veja o que tem dentro:
Amor, Amizade… Nossa! Tem bastante… Curioso, não pesa nada…
Tem algo pesado… Você faz força para tirar… Era a Raiva – como ela pesa!
Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a Incompreensão, o Medo, o Pessimismo…
Nesse momento, o Desânimo quase te puxa pra dentro da mala…
Mas você puxa-o para fora com toda a força, e no fundo aparece um Sorriso, sufocado no fundo da sua bagagem…
Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a Felicidade…
Então você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a Tristeza…
Agora, você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante…
Procure então o resto, a Força, Esperança, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância e o Bom e Velho Humor…
Tire a Preocupação também. Deixe de lado, depois você pensa o que fazer com ela…
Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo…
Cabe a você, escolher o que vai colocar lá dentro de novo!
Lembre de fazer isso mais vezes, pois o caminho é longo… Muito longo…
Leve a bagagem cada vez mais leve e seja muuuuuuito Feliz…
“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)
Visite Nosso site e assista todos os Domingos cultos ao vivo a partir das 19:00 hs, e saiba mais sobre o nosso ministério, acesse: www.comunidadedeusvive.com.br

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

De uma Mãe com Amor


Eu lhe dei a vida, mas não posso vivê-la por você.
Eu posso mostrar-lhe caminhos, mas não posso estar neles para liderar você.
Eu posso levá-lo à igreja, mas não posso fazer com que tenha fé.
Eu posso mostrar-lhe a diferença entre o certo e o errado, mas não posso sempre decidir por você.
Eu posso lhe comprar roupas bonitas, mas não posso fazê-lo bonito por dentro.
Eu posso lhe dar conselho, mas não posso segui-lo por você.
Eu posso lhe dar amor, mas não posso impô-lo a você.
Eu posso ensiná-lo a compartilhar, mas não posso fazê-lo generoso.
Eu posso ensinar-lhe o respeito, mas não posso forçá-lo a ser respeitoso.
Eu posso aconselhá-lo sobre amigos, mas não posso escolhê-los por você.
Eu posso falar-lhe sobre o sucesso, mas não posso alcançá-lo por você.
Eu posso ensiná-lo sobre a gentileza, mas não posso forçá-lo a ser gentil.
Eu posso orar por você, mas não posso impor-lhe Deus .
Eu posso falar-lhe da vida, mas não posso dar-lhe vida eterna.
Eu posso dar-lhe amor incondicional por toda a minha existência… e isso eu farei !!!
Com Amor,
Ass: Mãe.
O que temos visto nos dias de hoje nas famílias é algo inacreditável, algumas até mesmo indizível ou ainda impensáveis de se crer que aconteceriam um dia.
Filhos atentando violentamente contra seus pais e esses cometendo os maiores abusos contra os pequeninos.
O que aflige o seu pai, ou manda embora sua mãe, é filho que traz vergonha e desonra. Provérbios 19:26
Visite Nosso Site e assista cultos ao vivo todos os Domingos a partir das 19:00 hs, e saiba mais sobre o nosso ministério, acesse: www.comunidadedesuvive.com.br

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

As Quatro Esposas


Era uma vez, um Rei que tinha quatro esposas.
Ele amava a 4ª esposa demais e vivia dando-lhe presentes, jóias e roupas caras. Ele dava-lhe de tudo e sempre do melhor.
Ele também amava muito sua 3ª esposa e gostava de exibi-la pelos reinados vizinhos. Contudo, ele tinha medo que um dia, ela o deixasse por outro rei.
Ele também amava sua 2ª esposa. Ela era sua confidente, e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e paciência. Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema, ele lhe confiava suas dúvidas, para atravessar os tempos de difíceis.
A 1ª esposa era uma parceira muito leal, e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o Rei muito rico e poderoso, dentro do reino. Mas, ele não amava a 1ª esposa, e apesar dela o amar profundamente, ele mal notava sua existência.
Um dia, o rei caiu doente, e percebeu que seu fim estava próximo. Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e ponderou: “É, agora eu tenho quatro esposas comigo, mas quando eu morrer, ficarei sozinho”.
Então, ele perguntou a 4ª esposa: – Eu te amei tanto querida, te cobri das mais finas roupas e jóias, mostrei o quanto te amava, cuidando bem de você, agora que estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho? – De jeito nenhum! – respondeu a 4ª esposa, e saiu do quarto, sem nem olhar para trás. Aquela resposta lhe cortou o coração como uma faca afiada.
Tristemente, o Rei perguntou a 3ª esposa: – Eu também te amei a vida inteira, agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho? – Não! respondeu a 3ª esposa. – A vida é boa demais! Quando você morrer, eu vou é casar de novo! O coração do rei sangrou de dor.
Ele perguntou, então, à 2ª esposa: – Eu sempre recorri a você quando precisei de ajuda, e você sempre esteve ao meu lado. Quando eu morrer, você será capaz de morrer comigo, para me fazer companhia? – Sinto muito, mas, desta vez, não posso fazer o que você me pede! – respondeu a 2ª esposa. – O máximo que posso fazer é enterrá-lo. Essa resposta veio como um trovão na cabeça do Rei, e ele ficou arrasado.
Daí, uma voz se fez ouvir: – Eu partirei com você, e o seguirei por onde for. O Rei levantou os olhos e lá estava a sua 1ª esposa, tão magrinha, tão mal nutrida, tão sofrida. Com o coração partido, o Rei falou: – Eu deveria ter cuidado muito melhor de você, enquanto eu ainda podia.
Na Verdade, nós todos temos quatro esposas em nossas vidas.
Nossa 4ª esposa é o nosso corpo. Apesar de todos os esforços que fazemos para mantê-lo saudável e bonito, ele nos deixará, quando morrermos.
Nossa 3ª esposa são as nossas posses, as nossas propriedades, as nossas riquezas. Quando morrermos, tudo isso irá para os outros.
Nossa 2ª esposa são nossa família e nossos amigos. Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos apoiando, o máximo que eles podem fazer é nos enterrar.
E nossa 1ª esposa é o nosso Espírito. Muitas vezes deixado de lado, por perseguirmos, durante a vida toda, as outras 3 esposas, a riqueza, o poder e os prazeres do nosso ego.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas 12:31
Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36
Visite Nosso site e assista cultos ao vivo todos os Domingos a partir das 19:00 hs, e saiba mais sobre o nosso ministério, acesse: www.comunidadedeusvive.com.br

terça-feira, 16 de setembro de 2014

O nosso Deus é maravilhoso assista o vídeo abaixo!


Assista esse vídeo e veja o poder do nosso Deus, grande testemunho para nós renovarmos nossa fé e busca cada vez mais a presença de Deus na nossa vida.

Venha participar de um culto conosco estamos localizado na Rua Cachoeira, N° 1478, Jd. Moreira - Guarulhos - SP

Mais informações acesse: www.comunidadedeusvive.com.br

Seja um doador e parceiro da nossa Igreja:



A Piscina e a Cruz


Um de meus amigos ia toda quinta-feira à noite a uma piscina coberta.
Ele sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção.
Esse homem tinha o costume de correr até a borda da piscina e molhar só o dedão do pé na água. Depois subia no trampolim mais alto e com um esplêndido salto mergulhava. Era um excelente nadador. Não era de estranhar, pois, que meu amigo ficasse tão intrigado com esse costume.
Um dia tomou coragem e perguntou-lhe a razão daquele hábito.
O homem sorriu e respondeu:
- Sim, eu tenho um motivo para fazer isso. Há alguns anos, eu era professor de natação de um grupo de homens. Meu trabalho era ensiná-los a nadar e a saltar de trampolim. Certa noite não conseguia dormir e fui à piscina para nadar um pouco. Sendo o professor de natação, eu tinha uma chave para entrar no clube. Não acendi a luz porque conhecia bem o lugar. A luz da lua brilhava através do teto de vidro.Quando estava sobre o trampolim, vi minha sombra na parede em frente. Com os braços abertos, minha silhueta formava uma magnífica cruz.
O homem respirou fundo com que revendo a situação e continuou:
- Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando aquela imagem. Nesse momento, pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era muito religioso, mas quando criança havia aprendido um cântico cujas palavras me vieram à mente e me fizeram recordar que Jesus tinha morrido para nos salvar por meio de seu precioso sangue. Não sei quanto tempo fiquei parado sobre o trampolim com os braços estendidos e nem compreendo por que não pulei na água.
- Finalmente voltei, desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água.
- Desci a escada e meus pés tocaram um piso duro e liso. Na noite anterior haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido! Tremi todo e senti um calafrio na espinha.
- Se eu tivesse saltado, seria meu último salto.
- Naquela noite, a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.
- Agora você compreende porque eu molho o dedão antes de saltar na água?
Como esse homem da mensagem, nós caminhamos em meio a escuridão, não podemos enxergar e entender muitas vezes as coisas que acontecem ao nosso redor. Quando não entendemos de fato o que Cristo fez por nós, passamos a buscar coisas irrelevantes, fúteis que só poderão ter algum valor aqui nessa terra.
Priorize Cristo em sua vida, Ele irá te mostrar o que realmente é importante, e o que realmente vale a pena acordar e fazer todos os dias, caso contrário, pode ser que você entenda o que de fato tem valor depois de muitos anos e olhe para atrás com pesar de arrependimento.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova? Lucas 6:39
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. 1 João 5:18
Visite Nosso site e assista cultos ao vivo todos os Domingos a partir das 19:00 hs, e saiba mais sobre o nosso ministério, acesse: www.comunidadedeusvive.com.br

sábado, 13 de setembro de 2014

Além das Aparências


Certo dia, Marcelo, um pai de família, voltava do trabalho dirigindo num trânsito bastante pesado. De repente, olhando pelo espelho retrovisor percebeu um carro que vinha apressadamente, cortando todo mundo, o carro vinha forçando a passagem, acendendo e apagando as luzes.
Ao tentar passar, o carro deu-lhe uma tremenda fechada. O calor da raiva percorreu o corpo de Marcelo, não pensou duas vezes, e gritando xingou com palavrões o homem que apenas olhou e continuou o seu percurso apressadamente.
Ficou com muita raiva do acontecido e pensando que era mais um maluco no trânsito e que talvez estivesse até embriagado achou melhor esquecer e continuar o seu trajeto.
Chegando em sua casa, Marcelo recebeu a triste notícia de que seu filho de três anos havia sofrido um grave acidente de trânsito e que estava no hospital, imediatamente lembrou do carro tão apressado que encontrara no trânsito e pensou: Um maluco como aquele colocou a vida do meu filho em risco.
Imediatamente seguiu para lá e, quando chegou, sua esposa veio ao seu encontro e o tranquilizou dizendo:
- Graças a Deus está tudo bem, pois o médico chegou a tempo para socorrer nosso filho. Ele já está fora de perigo.
Marcelo, aliviado, foi até o médico para agradecê-lo.
Qual não foi sua surpresa quando percebeu que o médico era aquele homem cujo carro havia forçado passagem quando voltava para casa.
Por trás de uma atitude, sempre existe uma história, um motivo que leva as pessoas a agirem de determinada forma.
Uma lição que todo cristão deve aprender é exatamente de não julgar conforme as circunstâncias, a bíblia nos diz que a justiça humana são como trapos de imundícia. Muitas vezes julgamos as pessoas e até mesmo a Deus por determinados acontecimentos, isso revela não somente uma ingratidão para com o Senhor como também falta de fé, de que Ele cuida de nós e tem o seu propósito para as nossas vidas.
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. Eclesiastes 3:17
Visite Nosso Site e assista cultos ao vivo todos os Domingos a partir das 19:00 hs, e saiba mais sobre o nosso ministério, acesse: www.comunidadedeusvive.com.br

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Libertação de Macumbaria


Assista e veja o poder de Deus, e saiba mais sobre o nosso 
ministério, Acesse: www.comunidadedeusvive.com.br

Seja um doador e parceiro da Deus Vive:

Não Me Arranque, Não me Mate!


Morávamos num imenso quintal, onde plantei diversas árvores frutíferas. Certa vez plantei um pé de caqui, mas, apesar dos meus cuidados, ele secou.
Numa noite gelada, em pleno inverno da região sul do Brasil, comentei com minha esposa:
- Amanhã cedo vou arrancar aquele pé de caqui que não vingou e vou plantar uma outra árvore em seu lugar.
Logo de manhã, peguei uma pá e fui até o pé de caqui, mas, quando fui arrancá-lo, tive uma feliz surpresa: ele havia largado uma única e pequeníssima folha verde. Parecia querer dizer-me: “Não me arranque. Não estou morto!”.
Redobrei meus cuidados e ele “agradeceu-me” dando-nos saborosos caquis-café, da melhor qualidade.
Autor: Pr Ronaldo Alves Franco
Então brotará um rebento do toco de Jessé,
e das suas raízes um renovo frutificará.
Isaías 11.4
Visite Nosso Site e assista Cultos ao vivo todos os Domingos a partir das 19:00 hs, e conheça mais sobre nosso ministério, acesse: www.comunidadedeusvive.com.br

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O Choro da Estrela


Estava Deus caminhando tranqüilo pelo universo. Contemplava sua criação e, aproveitando o passeio, verificava se tudo estava correndo bem.
Em certo ponto de sua caminhada, deparou-se com uma de suas estrelas, num choro convulsivo.
A pobre estrela, aos prantos, declarou:
- Sabe, meu Pai… não consigo achar uma razão para a minha existência. O sol fornece calor, luz e energia às pessoas. As estrelas cadentes incentivam paixões e sonhos. Os cometas, geram dúvidas e mistérios. E eu, aqui… parada…
Quando Deus ia dar explicações à estrela, foi interrompido por uma voz que vinha de longe.
Era uma criança, pequena, que caminhava com sua mãe.
A criança dizia à sua mãe:
- Veja mamãe! O dia já vai nascer!
A mãe ficou meio confusa. Como podia ele saber que o sol já nasceria, se ainda estava tão escuro?
- Como você sabe disso, meu filho?
- Veja aquela estrela! Papai me disse que ela anuncia o novo dia. Ela sempre aparece pouco antes do sol e aponta o lugar de onde o sol vai sair.
Ouvindo aquilo, a estrela ficou emocionada…
E Deus então falou:
- Você sabe agora o motivo de sua existência? Tudo o que foi criado, foi por alguma razão. Você é a estrela que anuncia um novo dia e com o novo dia, renovam-se as esperanças e os sonhos.
- Você serve também para orientar os homens. Vendo você sabem que não estão perdidos, sabem qual o seu destino.
A estrela sentiu uma alegria celestial invadindo sua vida, e a partir de então, ela brilhou cada vez mais.
Porque sabia que era importante e indispensável ao ciclo da vida.
Todos nós temos uma razão para estarmos aqui.
Mesmo se não soubermos qual é exatamente esta razão, devemos viver a vida intensamente, semeando amor e espalhando alegria.
Só assim, a estrela que habita em nossos corações brilhará mais forte, iluminando a todos que estão à nossa volta.
E assim estaremos iluminando nossas próprias vidas.
Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários; E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. 
1 Coríntios 12:22-23
Visite Nosso site e assista cultos ao vivo todos os Domingos a partir das 19:00 hs, e também saiba mais sobre o nosso ministério, acesse: www.comunidadedeusvive.com.br

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Teste de Emprego


Uma empresa estava contratando novo funcionário.
Uma parte da seleção era responder a seguinte pergunta por escrito:
Você está dirigindo seu carro numa perigosa noite de tempestade.
Você passa por um ponto de ônibus e vê três pessoas esperando.
Uma velha senhora que parece estar à beira da morte.
Um médico que salvou sua vida no passado.
A mulher dos seus sonhos.
Você só pode levar uma pessoa no seu carro.
Qual você escolhe?
Por favor, justifique sua resposta.
O candidato que foi contratado não precisou explicar sua resposta.
Ele simplesmente respondeu:
“Daria a chave do carro para o médico.
Deixaria ele levar a velha senhora para o hospital.
Ficaria e esperaria pelo ônibus com a mulher dos meus sonhos”.
Algumas vezes na vida somos surpreendidos por situações onde o que era mais óbvio, o que estava mais nítido, ou a resposta que seria a mais provável, simplesmente ocorre de forma tão diferente que pode causar até um espanto.
É o caso por exemplo de Moisés, condenado a morrer por um decreto de faraó para exterminar os meninos hebreus, simplesmente foi salvo pela filha do faraó, e como se isso não bastasse, foi cuidado pela própria mãe biológica, que passou a ganhar para cuidar do filho.
Como nessa história, nem sempre a resposta pode ser a esperada, podemos ser surpreendidos por Deus, que pode mudar e transformar qualquer situação de tal forma que você nem possa imaginar. Apenas confie e creia.
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. Mateus 19:26
Visite Nosso site e assista cultos ao vivo todos os Domingos a partir das 19:00 hs, acesse: www.comunidadedeusvive.com.br

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Só de Passagem

Conta-se que um turista foi à cidade do Cairo, no Egito, visitar um famoso Rabino.
O turista ficou muito surpreso ao ver que o Rabino morava num quarto simples cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma mesa e um banco.
- Onde estão os seus móveis? – perguntou o turista.
E o rabino bem depressa, perguntou também:
- E os seus? Onde estão?
- Os meus? – disse o turista. Mas eu estou apenas de passagem! – complementou.
- Eu também! Disse o Rabino.
A vida na terra é só uma passagem e, no entanto, vivemos tentando possuir coisas e pessoas, como se fôssemos ficar aqui eternamente.
Senhor, lembra-me de quão breve é o meu tempo na terra. Lembra-me que os meus dias estão numerados e que a minha vida está indo embora. Salmos 39.4
Visite Nosso Site e assista culto ao vivo todos os Domingos a partir das 19:00 hs, acesse: www.comunidadedeusvive.com.br

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O Falcão e o Cálice


Conta a lenda que certa manhã, o guerreiro mongol Gengis Khan e sua corte saíram para caçar. Enquanto seus companheiros levavam flechas e arcos, Gengis Khan carregava seu falcão favorito no braço, que era melhor e mais preciso que qualquer flecha, porque podia subir aos céus e ver tudo aquilo que o ser humano não conseguia ver.
Entretanto, apesar de todo o entusiasmo do grupo, não conseguiram encontrar nada. Decepcionado, Gengis Khan voltou para seu acampamento. Mas, para não descarregar sua frustração em seus companheiros, separou-se da comitiva e resolveu caminhar sozinho.
Tinham permanecido na floresta mais tempo que o esperado e Gengis Khan estava morto de cansaço e de sede. Por causa do calor do verão, os riachos estavam secos, não conseguia encontrar nada para beber até que, enfim, avistou um fio de água descendo de um rochedo à sua frente.
Na mesma hora, retirou o falcão do seu braço, pegou o pequeno cálice de prata que sempre carregava consigo, demorou um longo tempo para enchê-lo e, quando estava prestes a levá-lo aos lábios, o falcão levantou voo e arrancou o copo de suas mãos, atirando-o longe.
Gengis Khan ficou furioso, mas era seu animal favorito, talvez estivesse também com sede. Apanhou o cálice, limpou a poeira e tornou a enchê-lo. Após outro tanto de tempo, com a sede apertando cada vez mais e com o cálice já pela metade, o falcão de novo atacou-o, derramando o líquido.
Gengis Khan adorava seu animal, mas sabia que não podia deixar-se desrespeitar em nenhuma circunstância, já que alguém podia estar assistindo à cena de longe e mais tarde contaria aos seus guerreiros que o grande conquistador era incapaz de domar uma simples ave.
Desta vez, tirou a espada da cintura, pegou o cálice, recomeçou a enchê-lo. Manteve um olho na fonte e outro no falcão. Assim que viu ter água suficiente e quando estava pronto para beber, o falcão de novo levantou voo e veio em sua direção. Gengis Khan, em um golpe certeiro, atravessou o seu peito do falcão, matando-o.
Retomou o trabalho de encher o cálice. Mas o fio de água havia secado.
Decidido a beber de qualquer maneira, subiu o rochedo em busca da fonte. Para sua surpresa, havia realmente uma poça d‘água e, no meio dela, morta, uma das serpentes mais venenosas da região.
Se tivesse bebido a água, já não estaria mais no mundo dos vivos.
Gengis Khan voltou ao acampamento com o falcão morto em seus braços.
Mandou fazer uma reprodução em ouro da ave e gravou em uma das asas:
Mesmo quando um amigo faz algo que você não gosta, ele continua sendo seu amigo.
Na outra asa:
Qualquer ação motivada pela fúria é uma ação condenada ao fracasso.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. João 15:13
Visite Nosso Site e assista cultos ao vivo todos os Domingos a partir das 19:00 hs, acesse: www.comunidadedeusvive.com.br